quarta-feira, 13 de maio de 2020

ANNA....

quando começamos a questionar quem somos, parece que não cabemos mais no que éramos.

quem era a anna? a anna se formou com 22 anos e aos 23 era advogada. a anna trabalhava em um escritório de advocacia com pessoas maravilhosas e todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 09h até 18h, ia trabalhar. morava com os pais - que raramente estavam em casa - e tinha absolutamente tudo para se dar bem na vida.

anna era persistente, anna era determinada, anna era estudiosa e alguém admirável pra algumas pessoas. anna falava e gesticulava bem. anna tinha presença e sabia se fazer ouvir.
bom, essa era a anna que as pessoas enxergavam.

mas a anna, na verdade, é outra pessoa.

anna é sensível a arte desde criança - ela sempre escreveu histórias e até hoje tem um blog. anna gosta de dançar. anna gosta de literatura. anna gosta de biologia. anna gosta de esportes e jogava muito bem handebol. anna vê o mundo diferente. anna tem sensibilidade com fotografia. anna gosta de aprender. anna gosta de estudar. anna ama os animais e não come carne há 4 anos. anna não toma refri há quase 10 anos e sua comida preferida é strogonoff de palmito.

anna sempre lutou pelas minorias - desde a 5 serie quando a turma dela, na escola particular, era dividida nitidamente entre os bolsistas e os que pagavam a mensalidade. anna sentava na metade dos bolsistas. anna brigava pela melhor amiga. anna não aceita desigualdades. 
anna ama escrever. anna gosta de ouvir. anna gosta do novo. anna não tem medo de mudanças. anna não se enquadra em padrões. anna não se interessa por rotina. anna não sofre com despedidas. anna não tem apego a lugares. anna ama o Rio de Janeiro. anna sonha em morar fora do país. anna ama cores fortes. anna gosta de girassol. anna gosta de poesia e de música que a faça pensar. anna gosta de ser sexy e gosta de mostrar as curvas do seu corpo. anna só pinta as unhas de preto. anna sabe que tem um sorriso bonito e um tom de voz alto.

anna precisa se expressar. anna precisa ser compreendida. anna tem a necessidade de comunicação. anna gosta de fazer rir. anna gosta de criar. anna gosta de se reinventar. anna as vezes desenha. anna as vezes inspira. anna luta pela tua voz. anna fala por ti. anna tenta te mostrar o outro lado da situação. anna racionaliza. anna não contabiliza - é péssima em matemática.
anna não gosta de lugar bagunçado nem de beijo rápido. anna tem lugar pra todas as suas coisas. anna não vive amores mornos.

anna gosta de tatuagens e não entende esse mundo onde existe um padrão profissional.
anna não gosta de salto. anna não gosta de arrogância e não se molda pra tentar fazer parte de um lugar onde não pertence, só pra ter status.
anna sabe que é passível a erros e diariamente muda. anna se desconstrói, anna se reformula. anna volta atrás, anna da segunda chance e acredita que o mundo vai ser um lugar muito mais bonito. anna separa o lixo. anna não amassa o papel e anna chorou assistindo “cowspiracy”.
anna é otimista. anna é juventude. anna é desbocada. anna “não senta igual menina” anna não “bebe igual homem”. anna usa roupa curta e mostra o dedo do meio pra carro que buzina pra ela quando ela tá andando na rua. anna vai em jogos de futebol e torce igual uma mulher fanática. 

anna largou o emprego. anna quer começar outra faculdade. anna quer explorar outros meios. anna quer ter mais ligação com o mundo artístico. anna quer ter mais 5 profissões e 2 cachorros. 
anna conheceu uma anna nova, assim como vocês estão conhecendo melhor a anna hoje. 
anna tem 24 anos e uma vida inteira pela frente pra começar tudo outra vez. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário