domingo, 14 de maio de 2017

Perdedor

Descobri que tu tem medo de mim porque eu sou mulher que assusta. É, que chega e toma conta de um jeito que tu nunca tinhas visto antes. Que não se deixa levar por qualquer declaraçãozinha e que precisa de muito pra mexer por dentro. Tu tem medo porque não conseguiu me fazer de boba nem me levar por tuas investidas. E que não era qualquer palavra dócil que me amolecia e na verdade, eu me mantive intacta a todas tuas tentativas. Eu te causo espanto pelo meu pouco caso e te irrito pela minha indiferença. Nunca precisei de muito pra te ter nas mãos e sempre te tive. Mexia um pouquinho ali e aqui e sem muito esforço tu era todo meu.
E, realmente, isso assusta! Não tiro tua razão de tentar de alguma forma ativar meu pior lado, já que o melhor não conseguiu. Mas a minha indiferença é tanta que no momento eu só quero te ver feliz. Sério!! Queria ter vontade e energia pra fazer algo que te deixasse sem chão mas só de pensar no que já me dá preguiça. E te aviso, desde logo, que se entro nesse jogo, é pra ganhar. Mas percebi que teu desespero é tanto que não vale a pena a minha luta. Tu já perdeu pra ti mesmo por tuas mentiras e tentativas de manipulação. Perdeu porque perdeu alguém que te fazia feliz e te deixava complemente sem saber o que pensar. Perdeu pra tuas próprias tentativas e vontades de me ter. E perdeu por não saber como me ganhar.
E eu continuo aqui. Em pé, sem nem um arranhão. Do mesmo jeito. Com a mesma forma de acreditar no melhor das pessoas. Com o mesmo sorriso que tu tanto gostava. Sem precisar entrar numa guerra até porque não tem nada aí que eu tenha interesse em ganhar. 
Tu tá lutando sozinho, tentando transparecer vitória quando por dentro tenta conviver com a derrota de não me ter mais em teus dias.
Por aqui, bandeira branca. Vivo em paz sem ser atingida pelos teus gritos desesperados de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário