sábado, 18 de junho de 2016

O dia de hoje

Hoje acordei com uma notificação, da vida, no celular me lembrando que era teu aniversário. Mas pra ser sincera, eu já vinha contando os dias há algum tempo.
Me lembrei do dia em que estávamos no teu quarto e eu achei um livro - que agora não me lembro o nome - e nesse livro haviam datas. Procurei o dia de hoje lá e achei. Achei e fui te mostrar que o teu dia fazia parte daquela história. Rimos em ter achado o teu dia ali e debochastes por não ter o meu.
Lembro daquele dia como se fosse ontem. Nós deitados, apertados. Com o ar ligado e Bob Marley na tv. Tu sempre desconfiado, me perguntando toda hora se eu queria trocar a trilha sonora e eu preocupada apenas em não me deixar levar pela leveza do teu sorriso.
Queria te contar também que arranjei um estágio, e poder te dizer que não poderás mais me chamar de desocupada e dorminhoca. Nem me questionar todos os dias do porquê eu não fazer nada de útil na minha tarde.
Queria te dizer que peguei os livros que me indicastes para fazer aquele hiper trabalho e te perguntar, dando risada, se dessa vez tu deixou algum exemplar para os colegas, já que da última vez pegastes mais de 10 livros.
Queria falar, mas acho que percebestes na minha reação, que aquele dia que nos cruzamos no corredor, o meu coração na hora em que se deparou contigo deu um pulo. Eu tive que conter minha expressão para que não ficasse nítido o quanto me impactou te ver de surpresa.
Também gostaria de te dizer que as vezes durmo com teu moletom. Mas fico triste por agora ter o cheiro dos meus cabelos e não mais o teu, tão característico.
Queria te dizer, também, que não ando mais pergunto de ti à minha amiga que tem contato contigo, e que ela veio me contar que logo mais estarás indo fazer intercâmbio e que por esse motivo resolveu se afastar.
Não sei ao certo o que dizer mas algo bom me fizestes sentir e talvez por isso tenho tanta vontade de te falar as coisas. Não é fácil te encontrar por aí e fingir que nunca fomos um do outro e baixar a cabeça evitando encontrar teu olhar. É ruim sentir falta dos teus suspiros involuntários e sorrisos de canto de boca. 
Te busco, sim, em outros corpos e não encontro outro que se feche tão bem comigo quanto o teu. Vivo ao encontro do teu cheiro e não acho nenhum parecido, me frusto. Te mantenho vivo mesmo não querendo viver atordoada e equilibrada numa corda bamba chamada imprevisões constantes das tuas inúmeras vontades.
Mas, de qualquer forma, feliz aniversário. Que o dia de hoje marque outras vidas já que não pude viver ele contigo na minha história. - a.v

Nenhum comentário:

Postar um comentário