terça-feira, 22 de março de 2016

Aquele que é meu


Ele deixou escapar que estamos juntos e isso me assustou. Me assustou porque eu não estou com ninguém a não ser comigo mesma. Me assustou porque ele parecia tão inatingível mas quando estamos só os dois ele não passa de uma criança brincalhona que gesticula o tempo inteiro. Me assustou porque eu não esperava essa afirmação e também porque nunca me senti tão bem com a minha própria companhia. Gosto da dele também. Mas ele parece viver em um mundo que eu ainda não cheguei. Sempre com um milhão de coisas pra fazer. Com problemas de trabalho e inauguração de comércio e eu tão pequeninha, no meu mundinho de faculdade e alguns livros para ler. Os nosso assuntos não batem mas nossas bocas se completam. Os olhos dele, azuis, não combinam com os meus mas já fizemos a combinação da genética para ver a porcentagem de que teria nossos filhos de nascerem com os olhos da cor dos dele. Ele é alto, grande e reservado e eu sempre com o tom de voz exagerado e espalhafatosa. A risada dele é contida e a minha totalmente descontrolada. Eu sempre usando a impulsividade e ele procurando me conter, buscando me fazer enxergar a razão. Ele é ciumento e ao menos nisso combinamos. Fomos em uma festa juntos e ele olhava feio para todos os caras que se atrevessem a parar para conversar comigo. Ele ficava de longe, me cuidando e qualquer possibilidade de alguém vir me atacar ele chegava mais perto e com os olhos fervendo, os afastava. Me senti dele mesmo querendo ser minha. E eu quero ser minha, e quero ser dele e ainda assim, não pertencer a ninguém. Talvez ele tenha aparecido na hora errada. Na hora em que eu não busco absolutamente nada, a não ser a liberdade. Eu conto os dias para estar com ele mas vivo meus dias não querendo muito de ninguém. Nunca estive tão leve e despreocupada. Nunca tinha sentido o sabor doce de estar sozinha e o ácido de estar sempre acompanhada. Eu tenho ele e também tenho alguns quantos. E isso não me traz a vontade de ser de ninguém. E no momento eu só quero fugir do que me prender mas não quero perder aquele que faz o tempo parar toda vez que me diz que é meu. a.v

Nenhum comentário:

Postar um comentário