sábado, 22 de setembro de 2012

Foi no mesmo dia, a exatamente 366 dias atrás. Eu havia feito aquele mesmo caminho, pra te encontrar e sermos nós dois pela primeira vez. Tentei fugir de alguns encontros para que não fosse idêntico aquela vez, atravessando a rua e caminhando pelo outro lado da calçada. Naquele dia eu tinha um celular nas mãos e nada de bagagens e dúvidas nas costas. Hoje eu não tinha nada em mãos, só um mochila com tantos sonhos e possíveis frustrações. Entrei naquele mesmo shopping, só que dessa vez o caminho era mais curto, eu não precisara subir as escadas e ir até a praça de alimentação. O meu objetivo era no primeiro andar mesmo, num caixa eletrônico. Que engraçado o destino, me vez voltar no mesmo lugar ainda por por cima no mesmo dia, com um propósito totalmente diferente. A verdade é que eu queria subir aquelas escadas e ir na mesma mesinha ver se você não estava ali me esperando como aquela vez. Com aquela camisa preta e aquele perfume que eu nunca havia sentido antes. Mas não, tirei meu dinheiro e fui pra rodoviária esperar o ônibus que me levasse ao encontro dos meus novos sonhos, e de pessoas que me fizessem por algumas horas desprender-me daquele dia que parecia tão longe, não esquecendo que era o mesmo dia de hoje. E assim se foi, algo que ainda vive meio guardado e um pouco escondido, um tanto deixado de lado e reinventado a cada possibilidade de começar de outra vez. - a.v

Nenhum comentário:

Postar um comentário