sábado, 14 de junho de 2014

De novo, ele


A gente nunca sabe o que o tempo nos reserva e para ironia do destino ontem me reencantei. Aquele jeito discreto, sorriso de canto e olhar cuidadoso me despertaram mais uma vez o que eu já não enxergava mais. Faz tanto tempo que eu jurava já estar morto e enterrado aquele sentimento. Mas parece que aquele convite me deu um banho de realidade que eu não pude esconder tamanha surpresa que tive.
- Vamos jantar hoje à noite. 
Ele disse. E vocês não vão acreditar que dia era. Sim, dia 12 de junho!! 
Ha exatos 3 anos atrás, nesse dia eu estava acordando com um urso enorme e um buque de flores no meu quarto sendo entregues por ele, o próprio. O namorado que sabia ser tudo e mais um pouco. Romântico. Sensível. Carinhoso. Amoroso e extremamente calmo. Um psciano dos mais apaixonantes. Quem eu mandei embora, de uma hora para outra, hoje, como quem não quer muito, volta! Me convidando para ir jantar. Eu não tinha forças e nem vontade de dizer um não. Eu fui e fui de um jeito que parecia ser o nosso primeiro encontro. E para ajudar o restaurante estava num clima super romântico, corações, luz ambiente, guardanapos vermelhos e adivinha?! Velas!! Sim, velas na mesa. Por que??? Como dizer para o garçom não ascende-las pois éramos EX NAMORADOS. E não agradecer o "boa janta a vocês" se nós dois não éramos nós?!  No fundo, rimos! Rimos daquela situação e a janta inteira. Lembrando dos nossos momentos, das nossas lembranças, de como éramos infantis e como fomos felizes. E como foi bom eu notar que ele ainda é o mesmo em relação ao amor! Aquela calmaria dele é tão profunda que voltando pra casa eu voltei sem falar. Logo eu que tanto gosto de conversar me contive ao nosso silêncio que gritava o quanto ele fez falta. E me surpreendi porque até sem querer ele continua me surpreendendo. E mesmo com tanto tempo, é em mim que ele pensa em sair para jantar num dia como aquele. É, a gente nunca sabe o que o tempo nos reserva e para ironia do destino ontem me reencantei. a.v

Nenhum comentário:

Postar um comentário